Prefeitura inicia 2024 com as contas municipais em dia

Pela terceira vez consecutiva, a Prefeitura de Ubatuba teve êxito em iniciar mais um ano fiscal com as contas municipais em dia. Com uma receita bruta estimada em R$ 709.149.150,00 para todo o ano de 2024, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento comemora o feito que consolida a credibilidade do executivo junto aos seus servidores, fornecedores e órgãos de fiscalização.

De acordo com a Fazenda, a gestão financeira eficiente é fruto de um trabalho em conjunto de todas as secretarias municipais para as contenções de despesas, revisões contratuais, fiscalizações tributárias, entre outras medidas que resultaram no equilíbrio entre as receitas e despesas municipais.

“Manter as contas em ordem gera um resultado muito positivo para o município, resulta em economia e, no ano passado, já conseguimos também aumentar a nota do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), usado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo para medir a eficiência das prefeituras paulistas”, explicou o secretário adjunto de Fazenda, Benedito Altair dos Santos.

“A ordem nas contas públicas nos permite ainda investir melhor na cidade, chamaremos os servidores aprovados no último concurso público, enviaremos à Câmara uma proposta de reposição salarial para o quadro de servidores, concluímos o pagamento do último 13º salário antes do prazo previsto em lei e também estamos honrando com as parcelas das dívidas e empréstimos de longo prazo”, completou Santos.

A apresentação oficial da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2023, juntamente com um demonstrativo das contas municipais durante todo o ano passado, será realizada no dia 21 de fevereiro, às 18h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. A audiência pública atende à Lei de Responsabilidade Fiscal e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Ubatuba.