Poder Executivo Municipal

Centro de Capacitação sedia curso de “Preparação e vendas de pizzas”

Centro de Capacitação sedia curso de “Preparação e vendas de pizzas”

Literalmente colocar a mão na massa: é isso e mais um pouco que os 18 participantes do curso “Preparação e vendas de pizzas” irão fazer todas às quartas e sextas-feiras até o dia 25 de outubro.

A iniciativa, que teve início nesta quarta-feira, 5, é um resultado da parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba – com apoio da Secretaria de Assistência Social, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e  Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O curso gratuito acontece no Centro de Capacitação do Trabalhador, no Perequê-Açu, e tem como objetivo apresentar técnicas para elaboração de pizzas e, também, de subprodutos como esfirras, focaccia e fogazza.

No conteúdo programático, serão abordados aspectos práticos, como opções de recheios doces e salgados, princípios de higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas, melhor aproveitamento dos ingredientes, etc, entretanto, os alunos também serão orientados sobre como trabalhar as finanças e marketing de uma pizzaria.

/* * VLibras */