Poder Executivo Municipal

Instituições promovem ação para celebrar Dia Mundial da Água

Instituições promovem ação para celebrar Dia Mundial da Água

Dezenas de estudantes, escoteiros, sociedade civil e representantes de instituições em Ubatuba estiveram reunidos às margens do Rio Indaiá no final da praia do Perequê-Açu na manhã desta quarta-feira, 22, para participar de uma ação de conscientização ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A iniciativa foi mobilizada por diversas organizações no município, como Tamoio de Ubatuba, Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba, Associação Coaquira, Meros do Brasil,  Rosana Gaeta, Caiçara Nativo, Vida Caiçara e Boomerang Reciclagem e contou com o apoio da Prefeitura.

“Nós vamos dar um abraço coletivo no Rio Indaiá no dia 22 de março, que é o dia de proteção as nossas águas. O Rio Indaiá é o quarto rio central, depois de Acaraú, Tavares e Rio Grande. Nós viemos aqui, hoje, para chamar a atenção para esse rio, que seria um lugar onde poderíamos nadar e infelizmente não podemos mais”, explicou a fundadora do Tamoio, Lidi Keche.

Os alunos dos quintos anos da EM Padre José de Anchieta, da EE José Celestino Aranha e alguns membros do Grupo Escoteiro Iperoig puderam visitar as tendas das instituições presentes, onde ouviram diversas palestras de conscientização ambiental, com temas como lixo no mar e importância do Jundu.

Ao final, todos participaram de uma coleta de microlixo pelo local.

 

/* * VLibras */