Poder Executivo Municipal

Projeto Educa Sabesp chega a Ubatuba e vai beneficiar 200 alunos

Projeto Educa Sabesp chega a Ubatuba e vai beneficiar 200 alunos

A partir deste ano, Ubatuba passa a ser contemplada pelo programa EDUCA Sabesp, que amplia atuação no Litoral Norte e passa a atender o município. Inicialmente, serão contemplados os alunos dos sextos anos da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves. No total, são seis salas que abarcam cerca de 210 estudantes.

De acordo com a coordenadora da unidade, Tania Matos, as atividades referentes ao tema serão desenvolvidas pelos professores Geografia e Ciências. Ubatuba é a segunda cidade do Litoral Norte que participa da iniciativa de Educação Ambiental.

Segundo a Supervisão Escolar, a EM Tancredo foi a escolhida para receber o programa devido à localização, que é mais próxima da unidade de tratamento, cuja logística para o acesso apresenta maior facilidade.

No programa, professores das escolas integrantes da ação participam de uma capacitação ministrada por profissionais da Sabesp, desenvolvem e aplicam planos de aula com temas sobre a água e o saneamento. O Educa Sabesp vai além das visitas e inclui diversas atividades em que as equipes da Sabesp vão às escolas para falarem de temáticas que incluem pautas sobre o meio ambiente e sua preservação.

/* * VLibras */