Poder Executivo Municipal

Defesa Civil entrega obra em tempo recorde em uma das vias mais lindas do município

Defesa Civil entrega obra em tempo recorde em uma das vias mais lindas do município

Trafegar por uma estrada com paisagens de tirar o fôlego ficou ainda mais seguro. A Defesa Civil de Ubatuba, juntamente com a administração municipal, inaugurou a obra do muro de contenção de deslizamentos na estrada que dá acesso às praias Almada, Brava da Almada e Engenho, na manhã desta quinta-feira, 11.

Esse trecho da estrada, na altura do KM 3, foi danificado após fortes chuvas do final de março e começo de abril de 2023. A obra, que teve investimento de mais de dois milhões de reais oriundos de repasse do governo estadual para atendimento a emergências, é para conter deslizamentos de terra.

As placas foram entregues em solenidade na Casa Militar em outubro do ano passado pelo Governo do Estado, e hoje a obra foi oficialmente inaugurada.

O prefeito Marcio Maciel (MDB) agradeceu a presença de todos e destacou a eficiência do trabalho da Defesa Civil.

“Sabemos que os moradores e turistas sofreram com a interdição da estrada e tiveram as maiores dificuldades para acessar essas praias. Fico honrado de estar aqui hoje inaugurando uma obra tão importante para o município, para o turismo e, principalmente, para a tradicional comunidade de pescadores da região”, afirmou o prefeito.

Reconhecimento

O representante da comunidade local, comerciante e diretor sindical patronal do Sindicato Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), Fernando Florindo, comentou que muitas pessoas viam o empreendimento como uma obra simples, mas, depois, conseguiram entender a complexidade do processo.

“Sabemos que houve muito estudo em busca de soluções e, no início, a comunidade duvidou do resultado do trabalho da Defesa Civil.  Hoje só temos a agradecer o poder público. Temos a nossa estrada, somos bem assistidos, temos segurança e tudo isso em tempo recorde”, enalteceu Florindo.

/* * VLibras */