Poder Executivo Municipal

Defesa Civil de Ubatuba recebe 300 mil reais em equipamentos

Defesa Civil de Ubatuba recebe 300 mil reais em equipamentos

Itens são mais um recurso para atuação do efetivo junto à comunidade e visitantes

A Defesa Civil de Ubatuba comemorou a chegada de mais um recurso para sua atuação em toda a cidade: 21 equipamentos, que foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar estadual no valor de R$300 mil, vão contribuir e fortalecer o atendimento às ocorrências.

São itens como botes, sopradores, geradores, luminárias, refletores e rádios de comunicação. Para usá-los adequadamente, o efetivo vai passar por uma capacitação adequada.

“Já entramos em contato com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) para ministrar o treinamento de utilização do bote salva-vidas, que é um recurso inédito para nós”, comentou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes.

“Estou muito feliz com o recebimento dos itens, pois buscamos nos equipar e nos capacitar cada vez mais para atender a comunidade e os visitantes”, comemorou.

Lopes ainda destacou que as aquisições chegaram em um momento apropriado, levando em consideração que a cidade ainda está em seu período mais chuvoso, que deve permanecer até o final de março.

“A Defesa Civil estará ainda mais preparada para atuar nas ações de prevenção e nas ocorrências”, garantiu.

Confira a lista de itens recebidos:

1 bomba de incêndio

4 refletores

8 rádios

2 motosserras

1 bote

1 bomba de incêndio

2 geradores

2 sopradores

1 tenda

/* * VLibras */