Poder Executivo Municipal

Encontro discutirá plano de adaptação e resiliência climática

Encontro discutirá plano de adaptação e resiliência climática

Os riscos e impactos decorrentes das mudanças climáticas que afetam nossa cidade serão tema de reunião realizada no dia 14 de março, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O encontro, promovido pelo Projeto Municípios Paulistas Resilientes (MPR), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Logística Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SEMIL-SP) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – GIZ, abordará o Plano Municipal de Adaptação e Resiliência à Mudança do Clima de Ubatuba (PMAR).

Dentre os participantes, destacam-se representantes da equipe Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – GIZ, Inamara Melo (Coordenadora de Adaptação às Mudanças Climáticas no Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas – MMA), Jussara Carvalho (Assessora em Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da Subsecretaria de Meio Ambiente), e membros da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de SP – SEMIL, além da Prefeitura de Ubatuba.

Esse plano, iniciado em 2021 e desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ,surge como um novo instrumento de governança . O Plano Municipal de Adaptação e Resiliência à Mudança do Clima de Ubatuba PMAR não é apenas para enfrentar os riscos e impactos climáticos que afetam a cidade, mas também se destaca como uma ferramenta fundamental de gestão para antecipar cenários futuros, orientar decisões de gestores e atrair recursos financeiros, tanto nacionais quanto internacionais.

Em breve publicaremos convite para a realização de oficinas com a sociedade civil e audiências públicas.

/* * VLibras */