Poder Executivo Municipal

Capacitação: Valoriza SP tem cursos gratuitos para trade turístico

Capacitação: Valoriza SP tem cursos gratuitos para trade turístico

Além de disponibilizar aulas pela plataforma, governo estadual promove workshops presenciais

Empresários do segmento de Turismo que atuam em Ubatuba têm uma nova ferramenta de capacitação gratuita à disposição. Denominada “Valoriza SP”, a plataforma de Educação à distância (EAD) promove a troca de conhecimento do setor turístico.

Além das aulas online para gestores públicos e profissionais da cadeia produtiva do turismo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo realiza workshops presenciais para o setor, que informam e atualizam os participantes sobre as possibilidades de implantação e promoção de destinos nesse segmento.

O primeiro workshop do ano aconteceu na última quinta-feira, 7, e contou com a presença da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), representada pelo secretário adjunto da pasta, Bruno Oliveira.

Ao todo, foram mais de 200 profissionais do segmento e a programação contou com temas focados na gestão pública para qualificar o setor e potencializar o turismo em todo o estado.

“Esse tipo de evento é grande valor para a cidade, trazendo novas ideias e práticas para aprimorar a experiência dos turistas e o desenvolvimento local”, afirmou Oliveira.

Na ocasião, os participantes também receberam orientações para a elaboração do inventário turístico, documento que deve ser preenchido a cada três anos e que baseia a classificação das Estâncias Turísticas, que influencia diretamente na transferência permanente de recursos para obras e melhoria de infraestrutura turística.

Plataforma

Os cursos gratuitos, que fomentam a geração de emprego e renda, podem ser acessados por computador, tablet ou celular,  basta acessar o site .

Confira as modalidades:

Turismo de Experiência Gestão Pública;

Turismo de Experiência Cadeia Produtiva;

Marketing Turístico Gestão Pública;

Marketing Turístico Cadeia Produtiva;

Inovação e Tecnologia Gestão Pública do Turismo;

Inovação e Tecnologia Cadeia Produtiva do Turismo.

/* * VLibras */