Poder Executivo Municipal

Associação dos Moradores da Picinguaba organiza evento de conscientização ambiental

Associação dos Moradores da Picinguaba organiza evento de conscientização ambiental

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Associação dos Moradores do Bairro da Picinguaba – AMBP realiza, no próximo domingo, 4, uma ação de conscientização ambiental.

A iniciativa consiste na limpeza da praia da vila e da Ilha das Couves, colocação de uma placa informando o tempo de duração do lixo na natureza e um trabalho de educação ambiental com os moradores e turistas.

Para encerrar os trabalhos do dia, a Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental de Ubatuba (Profauna), promove uma apresentação de teatro de fantoches às 15h30,  com a peça “Lugar de Bicho é no Mato”, que tem como objetivo despertar a consciência ambiental quanto ao combate à caça e ao tráfico de animais silvestres.

A ação tem a participação da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da secretaria municipal de Turismo, Associação dos Barqueiros e Pescadores da Comunidade Tradicional de Picinguaba – ABPP, Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba, APPRU – Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba, Profauna e Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Pincinguaba – PESM.

Funcionario
/* * VLibras */