Poder Executivo

Associação dos Moradores da Picinguaba organiza evento de conscientização ambiental

Associação dos Moradores da Picinguaba organiza evento de conscientização ambiental

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Associação dos Moradores do Bairro da Picinguaba – AMBP realiza, no próximo domingo, 4, uma ação de conscientização ambiental.

A iniciativa consiste na limpeza da praia da vila e da Ilha das Couves, colocação de uma placa informando o tempo de duração do lixo na natureza e um trabalho de educação ambiental com os moradores e turistas.

Para encerrar os trabalhos do dia, a Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental de Ubatuba (Profauna), promove uma apresentação de teatro de fantoches às 15h30,  com a peça “Lugar de Bicho é no Mato”, que tem como objetivo despertar a consciência ambiental quanto ao combate à caça e ao tráfico de animais silvestres.

A ação tem a participação da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da secretaria municipal de Turismo, Associação dos Barqueiros e Pescadores da Comunidade Tradicional de Picinguaba – ABPP, Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba, APPRU – Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba, Profauna e Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Pincinguaba – PESM.

Funcionario