Mais de 2 mil pessoas participaram do evento de esportes de ação em Ubatuba

A Praça Capricórnio, ao lado da Pista de Skate na avenida Iperoig, recebeu mais de 2 mil pessoas nos três dias do Monster Energy – Summer Green, evento gratuito voltado para os fãs de esportes de ação. Moradores da cidade e turistas puderam participar de diversas atividades, que começaram na manhã da última sexta-feira, 18, e terminaram na tarde deste domingo.

No último dia do evento, para fechar a programação, os organizadores promoveram, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, um Best Trick (competição de melhor manobra de skate), com inscrição gratuita e brindes para todos os participantes. Trinta e nove pessoas participaram das categorias feminino, iniciante e open.

Tiano Mendes, um dos jurados do Best Trick, ressaltou a importância do município realizar um evento nesta modalidade. “Fiquei muito feliz por a cidade estar recebendo esse evento, e também a marca [patrocinador] ter colocado o skate como um esporte radical. Fortalecendo a cena da nossa cidade, com o skate, uma modalidade que está crescendo cada vez mais. Ubatuba merece ter esse ponto, com o esporte em ascensão. Foi super importante”.

Elton Herrerias Junior, destacou a ótima estrutura do Best Trick e também a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para participar das atividades dentro da arena. “Sem dúvidas o evento traz um novo formato de competição com uma arena, que serve de exemplo para outras competições, e foi muito importante solicitar e requerer a carteira de vacinação. Ao longo de três dias foram desenvolvidas ações fomentando os quatro esportes que a marca patrocina”.

Ele falou também sobre a atenção especial com a modalidade esportiva que estimou um público de cerca de 500 pessoas na competição de melhor manobra na ‘pistinha’. “Foi muito importante, tanto a prefeitura com a zeladoria, como a marca realizando o Best Strick. E os atletas em sua maioria são do município, alguns de cidades vizinhas. Houve também espaço para intervenções com DJ, música e arte”.

Fernanda, 45 anos, turista de Pindamonhangaba, elogiou a iniciativa da prefeitura, e a atenção especial dada aos turistas. “O campeonato de skate está excelente, quero dar os parabéns para a Prefeitura de Ubatuba. A gente está curtindo bastante”.

Brenda Herrero, 25 anos, participou do evento com a família, e contou que ela e o filho tiveram o primeiro contato com os esportes de ação. “É um competição bem bacana, gratuita, onde podemos interagir com os moradores aqui de Ubatuba. A possibilidade da participação de diversas faixas etárias é bem interessante. Quanto mais eventos assim melhor”.

André, 15 anos, participou do Best Trick, e falou sobre as experiências oferecidas dentro da arena, com os simuladores de surf, automobilismo, skate e MMA. “O evento está incrível, deveriam ter mais vezes e com duração até mais tarde. Tive o contato com as modalidades oferecidas pelo evento e me despertou o interesse nas modalidades que eu não conhecia pessoalmente”.

Durante o – Summer Green foi realizado o sorteio de uma prancha de surf customizada pelo artista plástico Tiano Mendes, que foi um dos jurados do Best Trick. O sorteio teve 298 inscritos durante os três dias de evento e o vencedor foi Júlio César da Cruz.

Vacinação contra Covid-19

Para participar, o público precisou apresentar na entrada a carteirinha de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses aplicadas. No sábado, 19, das 11h às 19h, a Secretaria de Saúde de Ubatuba promoveu uma campanha especial de vacinação. A ação de imunização ofereceu a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade. Foram vacinadas 220 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, somente neste sábado.

Confira o resultado Best Trick:

Open

1 – Erick Souza

2 – Guilherme “Minimetal”

3 – Guilherme Rodrigues

Iniciante

1 – Gustavo ANTUNES (Best Trick)

2 – Marcos Vinicius

3 – Samuel Natividade

Feminino

1 – Melissa Colombini (BEST TRICK)

2- Gabriela Toledo