Poder Executivo Municipal

Covid: Mais de 33 mil pessoas ainda não tomaram a 3ª dose

Covid: Mais de 33 mil pessoas ainda não tomaram a 3ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os casos de Covid-19 têm crescido em todo o País e que em Ubatuba um total de 33.959 pessoas ainda não procuraram pela 3ª dose da vacinação, comprometendo o esquema vacinal. Os dados representam que 36,6% da população apta a receber a dose de reforço (a partir dos 12 anos) ainda não se vacinou no município.

Os índices foram retirados do sistema VaciVida, utilizado para registrar todas as doses aplicadas em cada município do estado de São Paulo. Pelo sistema também é possível conferir que 11.429 pessoas ainda não se vacinaram com a 2ª dose contra a Covid-19.

Em relação à vacinação entre crianças de 5 a 11 anos, a Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba ressalta que 59,2% receberam a primeira dose e que 29% se imunizaram também com a segunda dose da vacina.

A Secretaria de Saúde lembra a população que a vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

Para se vacinar contra a Covid-19, procure pelo posto de saúde mais próximo da sua residência. Os dias e horários de vacinação de cada unidade podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ubatuba.

 

/* * VLibras */