Poder Executivo Municipal

Fase 3 da aplicação da vacina bivalente começa nesta segunda-feira, 20

Fase 3 da aplicação da vacina bivalente começa nesta segunda-feira, 20

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da vacina bivalente contra Covid em Ubatuba inicia a terceira fase nesta segunda-feira, 20. Nela, o grupo contemplado é composto por mulheres grávidas e puérperas. O imunizante é mais um reforço da vacinação que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron.

Para receber a bivalente, a Secretaria de Saúde explica que é preciso ter tomado pelo menos duas doses (esquema primário) da vacina monovalente, com um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.

A  coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep), enfermeira Alyne Ambrogi, ainda destacou que é importante lembrar que os grupos anteriores continuam sendo contemplados: pessoas com 70 anos ou mais, pessoas com 60 a 69 anos, pessoas com imunossupressão a partir de 12 anos, indígenas, quilombolas residentes nas comunidades tradicionais.

A campanha de vacinação acontece de forma escalonada, com os grupos prioritários divididos em cinco fases e a imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme dias e horários da vacinação para Covid em cada UBS. O cronograma está disponível no site da Prefeitura de Ubatuba.

A Saúde ressalta ainda que para quem não faz parte dos grupos prioritários, a vacina monovalente continua sendo fundamental para o combate à Covid e ofertada a toda população a partir dos seis meses de idade.

/* * VLibras */