Poder Executivo Municipal

Rede Municipal prepara escolas para receber alunos em 2024

Rede Municipal prepara escolas para receber alunos em 2024

Tornar a escola um ambiente limpo e organizado tem impacto positivo no desempenho acadêmico e também garante bem-estar e segurança aos alunos.

Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Ubatuba realiza ações de limpeza e manutenção nas escolas da Rede Municipal de Ensino, preparando-as para o retorno das aulas, que acontece no dia 6 de fevereiro.

Denominada manutenção preventiva, a ação conta com serviços como capina, retirada de entulhos, pintura, lavagem dos muros com hidrojato e pequenos reparos, e vai beneficiar todos os 52 prédios, sendo 28 de ensino fundamental, 12 pré-escolas e 12 creches.

Lavagem com hidrojato teve o apoio da Secretaria de Infraestrutura

“Solicitei a pintura das unidades e as tintas chegaram na tarde de terça-feira, 16. Ainda esta semana, os serviços serão iniciados”, comemorou o prefeito Marcio Maciel (MDB).

A Seção de Manutenção Escolar é o setor que dá suporte e apoio as unidades escolares do município. Ela conta com a parceria da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDURB), que realiza essas demandas.

Já as melhorias de médio e de grande porte acontecem por meio de processos independentes como a construção da Creche do Parque dos Ministérios, a cobertura da quadra da escola EM Prefeito Silvino, a reforma da creche do bairro Sumaré, iniciada no dia 4 e ampliações de outras escolas.

“Estamos preparando as unidades para a volta às aulas para oferecer um ambiente limpo e agradável para os alunos, para o corpo docente e toda a comunidade. As ações preventivas influenciam diretamente no aprendizado das crianças”, finalizou a secretária de Educação de Ubatuba, Márcia Fagundes.

/* * VLibras */