Melhor idade participa de intercâmbio cultural em Ubatuba

Na manhã de quarta-feira, 6, turistas da terceira idade da cidade de Bananal, no Vale do Paraíba, embarcaram em um ônibus para uma jornada de três dias por Ubatuba, como parte do projeto “Redescobrindo o Interior e Interior na Praia com a melhor idade”, promovido pelo Governo do Estado.

O objetivo dessa iniciativa é promover um intercâmbio cultural entre cidades do estado de São Paulo e oferecer a esse público a oportunidade de socializar, de fazer novas amizades e explorar diferentes destinos no estado de São Paulo.

“Recebê-los em nossa cidade é gratificante. Estamos confiantes de que serão dias repletos de diversão e felicidade para eles”, ressaltou o prefeito Marcio Maciel, que pretende dar continuidade ao projeto.

O Secretário de Esporte e Lazer, Fábio Rossi, destacou que o roteiro inclui visitas às praias, pontos históricos e proporciona momentos de convivência. “Estamos felizes em retribuir a hospitalidade, já que na semana anterior os nossos idosos foram calorosamente recebidos em Bananal. É uma experiência enriquecedora para eles.”

Entre os participantes está Ana Luísa Souza, de 66 anos, que está visitando Ubatuba pela primeira vez e entusiasmada em conhecer a cidade. “Tudo é novo para mim, estou ansiosa para explorar as praias e aproveitar esses momentos felizes com os amigos que fiz aqui. Participar desse grupo é incrível!”

Acompanhando o grupo, estão duas profissionais da Assistência Social de Bananal, Tânia Aparecida Dias e a psicóloga Natasha Silvério Leite, que, inclusive, enfatizaram a importância dessas atividades para os idosos.

“Esse intercâmbio proporciona novas experiências culturais e fortalece laços que vão além das viagens. Eles trocam contatos, planejam encontros e viagens futuras, é emocionante testemunhar isso”, conclui a psicóloga.