Poder Executivo Municipal

Estrada do Monte Valério permitirá somente tráfego de veículos de passeio

Estrada do Monte Valério permitirá somente tráfego de veículos de passeio

A Defesa Civil de Ubatuba informa que, devido às fortes chuvas que ocasionaram pontos de deslizamento no município, a estrada do Monte Valerio – trecho que inicia a descida para o Rio Escuro – ficará interditada meia pista a partir de quinta-feira, 9, permitindo apenas a passagem de veículos de passeio.

O deslizamento ocasionou a erosão do leito carroçável, colocando em risco a passagem de veículos mais largos. Vans e caminhões ¾ também devem evitar o trecho para não provocar novas ocorrências, o que poderia culminar na interdição total da vicinal.

Segundo a Defesa Civil, como medida imediata, serão instalados três tubos de concreto. O órgão estuda, ainda, uma maneira de disciplinar a água da chuva. Uma vistoria com a presença de engenheiros foi realizada na manhã desta quarta-feira, 8, e foi constatada, ainda, a necessidade de solicitação de verba estadual para refazer o leito carroçável pelo método de grampeamento de solo.

“A previsão é que a medida permaneça por seis meses, incluindo todo o processo de planejamento, trâmites burocráticos e conclusão”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli.

 

/* * VLibras */