Poder Executivo Municipal

Prefeitura amplia atendimento para aulas na Piscina Municipal

Prefeitura amplia atendimento para aulas na Piscina Municipal

As novas turmas de natação da Piscina Municipal de Ubatuba começaram ontem, 2 de março, a praticar o curso que tem duração de três anos.

Ao todo foram chamados 65 adultos, sendo 16 na turma da manhã, 50 na turma da noite e 97 crianças, que foram divididas em 38 para manhã e 59 para tarde.

Como a piscina passou por algumas reformas em 2014, limitando o atendimento, houve um acréscimo expressivo neste ano e grande parte da lista de espera foi convocada para as aulas.

O Coordenador da Piscina Municipal, Hamilton Pinho de Castro, disse que as reformas tiveram grande valia para que esse ano tudo ocorresse da melhor forma e otimizando os atendimentos.

“Nosso objetivo é cada vez melhorar para sempre atender de melhor forma a quem vêm nos procurar. As reformas foram necessárias para um bom atendimento, visto que agora temos todos os aquecedores funcionando e não há mais vazamento. Conseguir atender todas essas pessoas é ótimo e muito gratificante, afirmou Castro.”

Programa de Integração e Coletividade

O Programa de Integração e Coletividade (PIC),atende crianças na Escola Municipal Professora Marina Salete Nepomuceno do Amaral, localizada no bairro do Perequê-Açu.

Essas crianças, todas de escolas municipais, fazem parte de um projeto que não visa competições e sim a interatividade entre elas.

São mais de 450 crianças divididas em turmas nos períodos da manhã e tarde, sendo que cada aula recreativa tem duração de 45 minutos.

As inscrições já foram encerradas e as aulas devem começar no dia 9 de março, visto que elas ainda estão no processo para fazer exames médicos para que não haja nenhum contratempo e garanta a segurança das crianças.

A Coordenadora do Programa, Diva do Prado, comentou que a interatividade entre as crianças é o que as tornam adultos melhores.

“Fazemos esse trabalho de maneira com que crianças com necessidades especiais ou que não possam desfrutar de uma mesma área de lazer, assim fazendo-as entender as limitações e aprender a respeitar o próximo. Atendemos escolas municipais e a APAE também, pois fazer atividade física e poder ter um desempenho bom é direito de todos”, disse Diva.

Estagiario
/* * VLibras */