Prefeitura amplia contraturno com Projeto Peixinho na Escola

O Projeto Peixinho na Escola da Prefeitura de Ubatuba está em andamento e amplia a quantidade de alunos da rede municipal de ensino contemplados pelas aulas de iniciação de natação na piscina pública da região central da cidade.

Em 2015, cerca de 350 estudantes ubatubenses deram suas primeiras braçadas com apoio da Prefeitura. Neste ano, outros 150 jovens, todos de bairros mais afastados do centro, também têm esta oportunidade. Atualmente, são aproximadamente 500 alunos inscritos nas atividades.

Coordenador da Piscina Municipal, Hamilton Pinho de Castro conta que a garotada da nova turma vêm dos bairros do Ipiranguinha, Sesmaria e Horto. Mais especificamente das escolas: Maestro Pedro, Madre Glória, Mario Covas e João Alexandre.

“Com O Peixinho na Escola, conseguimos levar a natação para crianças de comunidades que teriam dificuldade de acesso à piscina municipal”, explica Castro.

“Moramos numa cidade litorânea, a procura é muito grande, assim como a preocupação dos pais em saber que seus filhos sabem nadar. Essas vagas chegam exatamente para atender esta demanda”, completa.

Ainda de acordo com Hamilton, as aulas acontecem duas vezes por semana e têm duração de 50 minutos. O coordenador também informa a parceria, “fundamental para o sucesso do projeto”, entre as Secretarias de Esportes e Educação, que garante o transporte gratuito dos alunos.

.

Já o prefeito Mauricio Moromizato reafirma seu objetivo de cumprir a meta de oferecer educação integral para nos alunos ubatubenses. “Neste sentido, ampliar as atividades de contra-turno é prioridade”, opina o prefeito. “Além disso, nossas iniciativas oferecem ótimas oportunidades à crianças que dificilmente as teriam sem apoio do poder público”, informa Mauricio.