Prefeitura apresenta levantamento sobre recuperação de vias

A Prefeitura de Ubatuba apresenta nesta terça-feira um levantamento sobre os serviços de recapeamento e recuperação de vias da cidade executados nas últimas semanas.

Segundo informações da equipe da Secretaria de Obras e de Planejamento, foram aproximadamente 60.500 ∑(m²) de massa asfáltica quente, sendo 36.500 ∑(m²) executados com verba da prefeitura e 25.000 ∑(m²) com verbas de emendas parlamentares, DADE e Unidade de Apoio aos Municípios.

Com massa asfáltica a frio, foram cerca de 4.200 ∑(m²), completamente executados com verba da prefeitura. Já os 8.350 ∑(m²) de blocos sextavados (bloquetes) foram instalados com verba das emendas e repasses.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a parte de recapeamento (asfalto) prevista para 2014 já foi concluída e novos serviços estão previstos para o começo de 2015 na rua Castro Alves e na região do campo do Itaguá.

Também no começo de 2015, sete ruas da Estufa I serão contempladas com blocos sextavados: Ruth Marques do Vale, Travessa 03, Vasco da Gama, Ari Vieira, Nísio Barbosa, Rua 12, Antônio Félix do Pinho.

Neste momento, os trabalhos continuam em andamento na costa sul, com a finalização da instalação de bloquetes em vias do Saco da Ribeira e da Lagoinha.

Infelizmente, a alta temporada começa nas próximas semanas o grande fluxo de veículos nas ruas e estradas impedirá a continuação dos trabalhos.

Outros processos de licitação encontram-se abertos com previsão de serem finalizados nos próximos meses, mas as ruas e comunidades contempladas nos próximos dois anos ainda não estão definidas.

Vale destacar que os documentos que comprovam os números acima estão disponíveis à população. Basta comparecer ao Paço Anchieta e fazer a requisição.