Prefeitura dinamiza Pronto Atendimento ao Munícipe

O serviço de Pronto Atendimento ao Munícipe da Prefeitura de Ubatuba dinamizou sua atuação nos últimos meses e o resultado das ações foi extremamente positivo.

Luis Gomes, diretor do departamento, explica alguns ajustes, que diminuíram o tempo de espera na fila e aumentaram a eficiência dos serviços prestados.

“Por exemplo, antigamente, para o munícipe pegar um simples requerimento, ele precisava tirar uma senha e esperar na fila. Atualmente, ele consegue isso na mesa da triagem, em pouquíssimo tempo”, conta.

Ainda de acordo com o diretor, outros trâmites e requerimentos também são possíveis de serem feitos sem necessidade de senha.

“A entrega de anexos e abertura de processo com taxa já paga são bons exemplos”, completa Luis.

De acordo com um levantamento, os novos mecanismos, além de diminuírem o tempo de espera nas filas, aumentaram em cerca de 10% a quantidade mensal de atendimentos.

Outro ponto de destaque é o ar condicionado, instalado recentemente no saguão de recepção. Agora, os cidadãos são atendidos de forma extremamente confortável e os funcionários trabalham em excelentes condições.

Com uma equipe renovada, o PAM conta com oito atendentes, que ficam à disposição da população de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.

“Estou muito satisfeito com o trabalho desta nova equipe. Graças à união, as idéias surgiram em conjunto e estamos recebendo elogios, tanto da população, quanto da equipe da prefeitura e dos secretários”, finaliza Luis.