Poder Executivo

Participação popular garante dois cursos do IFSP em Ubatuba

Participação popular garante dois cursos do IFSP em Ubatuba

O curso de Técnico em Assuntos Jurídicos e de Técnico em Recursos Humanos foram eleitos pelos ubatubenses para serem oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo no segundo semestre de 2015.

A votação aconteceu entre os últimos dias 18 de agosto e 16 de setembro dentro do site da prefeitura e contou com ampla participação popular.

Em nota oficial, o Instituto informa que irá oferecer não somente o primeiro, mas também o segundo curso mais votado, tendo em vista que a diferença foi de apenas um voto.

“Agradecemos imensamente a participação de todos neste processo de implantação do Campus Avançado Ubatuba, que é, sem a menor dúvida, uma grande conquista da população”, ressalta a nota.

Desde abril deste ano, o IFSP já oferece cursos de extensão no município, ministrados pela equipe do Pronatec, nas dependências da E.M Tancredo de Almeida Neves.

A iniciativa do Governo Federal, que começou com o presidente Lula e se manteve com a presidente Dilma, chegou em Ubatuba depois de uma articulação que envolveu o ministro da Educação Aloizio Mercadante e o deputado Newton Lima, principal interlocutor do processo.

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a cessão de uso da E.M Padre José de Anchieta para receber os cursos do Instituto Federal (IFSP).

Pela primeira vez na história, Ubatuba cria condições e mecanismos para conquistar um curso superior gratuito. Estou muito feliz por conseguir realizar esse sonho da juventude e de toda cidade, cumprindo um dos mais importantes compromissos de campanha, que é ter cursos técnicos e superiores para transformar Ubatuba em uma cidade produtora de conhecimento”, comenta o prefeito Mauricio.

Confira o resultado completo na tabela abaixo ou acesse o link – http://ubatuba.link/z.

/* * VLibras */