Pedalada Ecológica promove consciência ambiental em Ubatuba

Parceria da Escola Criar-te e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Ubatuba, a 3ª Pedalada Ecológica aconteceu no último sábado e reuniu dezenas de famílias em um passeio de bicicleta seguido de uma ação de plantio de mudas de árvores e flores.

A área escolhida para ser contemplada pela iniciativa neste ano foi a Praça Alberto Santos, conhecida na cidade como Praça da Baleia, localizada no Itaguá, região central.

De acordo com os organizadores, 15 mudas de árvores foram oferecidas pela Secretaria Municipal de Meio Amebiente, 170 mudas de flores vieram da Secretaria de Turismo e o Projeto Juçara distribuiu 170 mudas da tradicional planta para o público presente.

Destaque para a distribuição de cata-ventos de garrafas pet, produzidos por Leila Famadas, paisagista da prefeitura, com mensagens escritas pelas crianças sobre a natureza e sobre a proteção do meio ambiente.

“A idéia é chamar atenção das crianças sobre a força dos ventos na capacidade de produzir energia limpa. O interesse em escrever mensagens sobre a natureza e a reutilização de material tornou-se um divertido brinquedo”, disse Leila.