Prefeitura divulga Calendário Turístico 2017

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba lançou, na última sexta-feira, 16 de dezembro, o Calendário Turístico Viva Ubatuba 2017.

Essa é a segunda edição do calendário após a seleção dos eventos que o compõem por meio de edital, feita com base em critérios como valorização do desenvolvimento econômico, das tradições locais e da sustentabilidade dos recursos naturais.

Para 2017, foram 70 projetos de eventos inscritos, dos quais 31 foram aprovados e incluídos no calendário turístico. Eles se somam aos eventos tradicionais já organizados na cidade e trazem temáticas de cunho esportivo, cultural, religioso, náutico, ecológico, gastronômico e de negócios.

A análise foi feita por uma comissão formada por membros da Secretarias de Turismo e Esporte, da FundArt – Fundação de Arte e Cultura. Foram selecionados eventos com potencial para promover o turismo na cidade durante o ano todo, em especial, no período denominado como baixa temporada, promovendo Ubatuba como destino, porém, de uma forma organizada.

“O objetivo do calendário é exatamente esse, virar janeiro a janeiro. E a gente quer isso, atrair o público para a cidade. Nossa base de eventos é focada no turismo e os eventos esportivos geram uma demanda absurda”, explica Amábile Cecília Cursino Pereira, diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba.

Suporte

Cada item incluído na programação do calendário de 2017 vai receber o apoio da Prefeitura de Ubatuba, gerando promoção institucional para o evento e suporte operacional para a sua realização – o que inclui auxílio na divulgação em mídias impressas, como cartazes e painéis, e também nos portais e redes sociais da Prefeitura.

calendario-setur-2017_v7