Prefeitura recupera vias da cidade

A prefeitura de Ubatuba iniciou uma série de ações em busca de melhorar a situação de infraestrutura na cidade. Foram executados diversos serviços de recapeamento, concretagem, nivelamento, limpeza de canteiros, instalação de luminárias e reforma de pontes, de Norte a Sul do município.

O serviço de recapeamento com asfalto a quente de diversas ruas da cidade começou no mês passado e já atendeu os bairros do Parque dos Ministérios, Jardim Carolina, Itaguá, Monte Valério e nos próximos dias chega ao bairro da Estufa.

“Este tipo de serviço deixa no passado aquela prática de tapar os buracos com montinhos de asfalto que se desfaziam na primeira chuva. Infelizmente, o problema da pavimentação em Ubatuba se arrasta por mais de 30 anos e existe um passivo enorme. Nosso setor de planejamento estimou um valor de R$ 230 milhões apenas para recuperar as principais vias do município. Esse montante necessário para as ruas é maior do que todo o orçamento anual geral da cidade”, ressalta o prefeito Maurício (PT), relatando as limitações da prefeitura e a necessidade de se recuperar um passivo de décadas de abandono das vias da cidade.

Além do recapeamento municipal, a prefeitura executou serviços de pavimentação custeados pelo DADE-SP. Com estes recursos, os bairros do Saco da Ribeira e Rio Escuro estão recebendo a instalação de guias, sarjetas e bloquetes. Ainda para este mês também está previsto o início das obras de recapeamento da rota alternativa Centro-Itaguá.

A prefeitura também está realizando a concretagem de vias em bairros mais afastados do Centro, como Bela Vista, Perequê Mirim e Sesmaria. Enquanto os novos investimentos começam a aparecer, a manutenção e o nivelamento das vias continuam, atendendo principalmente a Região Sul. As reformas de Pontes como, na Caçandoca e Folha Seca também são alguns dos destaques da série de ações em busca de melhorar a infraestrutura da cidade.

E não é apenas na pavimentação que a prefeitura está trazendo melhorias para Ubatuba. Desde o início do mês, novas luminárias estão sendo instaladas por toda a cidade. Maranduba, Lagoinha e Ressaca já foram atendidos pela ação. “Depois de termos investido pesado para resolver os problemas mais graves e históricos do setor de Saúde, como a falta de médicos nos postos, agora estamos focados nesta questão da infraestrutura. Infelizmente, temos uma cidade extensa, um histórico grande de problemas e um orçamento limitado, mas acredito que nos próximos dois anos e três meses de gestão conseguiremos avançar mais neste setor com muito trabalho na captação de recursos estaduais e federais, bem como em uma arrecadação municipal maior, para que possamos continuar resolvendo esses problemas históricos de Ubatuba”, finaliza o prefeito Maurício (PT).