Semana da educação infantil acontece de 21 a 25 de agosto em Ubatuba

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Seção de Educação Infantil, realiza de 21 a 25 de agosto, a 12ª semana da educação infantil. A abertura será realizada no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, às 19h, com a pedagoga graduada pela Unesp e pesquisadora da Infância, Camila izoli, que irá abordar a importância da leitura e escrita na educação infantil.

Durante o período serão realizadas atividades para que famílias possam vivenciar junto às crianças as propostas realizadas durante o ano pelas unidades escolares.

A Educação Infantil é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento importante para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras, explica Ileana Solera, organizadora da semana da educação infantil.

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída pela Lei Federal nº 12.602/2012 e faz referência ao dia nacional da educação infantil, comemorado 25 de agosto, data de nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns (1934-2010), falecida em um terremoto no Haiti.