Poder Executivo Municipal

7ª Semana do Direito à Educação Inclusiva começa hoje, 25

7ª Semana do Direito à Educação Inclusiva começa hoje, 25

O teatro de “A pequena sereia”, estrelado pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ubatuba, abre a 7ª Semana do Direito à Educação Inclusiva nesta segunda-feira, 25.

A peça acontece a partir das 19 horas no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e é aberta ao público. A Semana segue até sexta-feira, 29, com a realização de palestras que abordam a questão da inclusão. Este ano, o evento tem como tema “Ressignificando o Processo de Inclusão”. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e é prevista pela Lei Municipal 4000/17.

As palestras acontecerão de segunda a sexta-feira, sempre às 19h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Dentre os destaques, estão a palestrante Sueli Ramalho, surda oralizada e tutora em cursos de licenciatura na disciplina de LIBRAS, que irá ministrar uma palestra no Dia do Surdo comemorado em 26 de setembro; além das profissionais Ana Paula Patente e Patrícia da Fonseca, especialistas em inclusão com longa experiência na área que também farão palestras.

“A programação oferecida durante a semana tem como objetivo ressignificar o olhar a respeito da Educação Inclusiva e refletir sobre práticas que possam garantir um atendimento de qualidade para as nossas crianças”, reforçou a chefe da Seção de Educação Especial, Flávia Varallo.

Confira a programação completa aqui.

/* * VLibras */