Secretaria de Saúde: “Sextou com Vacina” oferece imunização até as 21h

Sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) participarão da campanha

A primeira edição do “Sextou com Vacina” de 2024 será realizada no próximo dia 23, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Maranduba, Praia Dura, Perequê-Mirim, Cícero Gomes, Estufa I, Ipiranguinha e Perequê-Açu. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde oferece vacinação com horário estendido, das 8h até as 21h.

O “Sextou com Vacina” disponibiliza todas as imunizações de rotina, conforme o Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes, para crianças, adultos e idosos, incluindo a vacinação contra a Covid-19.

A campanha de vacinação até as 21h oferece mais oportunidade de imunização aos trabalhadores e pessoas que não conseguem visitar as unidades de saúde no horário tradicional de funcionamento dos postos. Com a medida, a secretaria também almeja incentivar os moradores a completarem o esquema vacinal e aumentar a proteção contra diversas doenças.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto e a Carteira de Vacinação. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A ação é realizada toda última sexta-feira de cada mês.