Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba relembra produtores de prazo para renovação de licenças

Prefeitura de Ubatuba relembra produtores de prazo para renovação de licenças

Data limite para expositores da Feira Livre e Mercado de Peixe é 29 de fevereiro

 

Obter licenças para participar de feiras livres é indispensável. O documento contribui para a legalidade, segurança, garantia de qualidade dos produtos e respeito às normas estabelecidas para o funcionamento.

Por isso, a Prefeitura de Ubatuba relembra que produtores de hortifruti e pescado que atuam nas feiras-livres da Praça BIP, Praça Nóbrega – “Espaço Saudável” e Mercado de Peixe têm até o dia 29 de fevereiro para renovar as licenças, tanto para a feira livre quanto para o uso de box no Mercado Municipal de Peixe.

Para efetuar o processo, é preciso comparecer à sede da SMPA, que fica na rua Madame Janina, 28, Perequê Açu (Antigo Terminal Turístico) e preencher um cadastro prévio. Após orientação, os documentos serão entregues no Posto de Atendimento ao Cidadão – Fácil, na Prefeitura Municipal de Ubatuba, para abertura de processo.

“Renovar as licenças beneficia os produtores e consumidores, pois evidencia valores como legalidade, controle de qualidade, segurança alimentar, ordenamento urbano, fiscalização, monitoramento e proteção ao consumidor”, destacou a secretária de Pesca e Agricultura, Márcia Rangel.

“A exigência de licenças também evita a concorrência desleal, pois todos os feirantes devem operar em condições semelhantes e cumprir padrões mínimos estabelecidos pelas autoridades. Além disso, é mais uma ferramenta para a valorização da economia local”, acrescentou Márcia.

Novas licenças

No caso do Mercado de Peixe, as novas inscrições acontecem no mesmo período que o recadastramento, ou seja, até dia 29 de fevereiro; já para obter novas licenças para a Feira Livre, é preciso aguardar o fim do processo de renovação. “A Secretaria vai divulgar o início de um novo prazo de acordo com a disponibilidade de vagas”, garantiu Márcia.

Serviço

Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura

Rua Madame Janina, 28,  Perequê Açu (Antigo Terminal Turístico)

Telefone: (012) 3834-5001

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

/* * VLibras */