Poder Executivo Municipal

Blitz da Semana nacional do Trânsito aborda 130 motocicletas

Blitz da Semana nacional do Trânsito aborda 130 motocicletas

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Diretoria de Trânsito de Ubatuba realizou mais uma blitz de conscientização de motociclistas na avenida Thomaz Galhardo, em frente ao Ginásio de Esportes Tubão. A ação, que abordou 130 condutores, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito e contou com o apoio da Companhia de Concessões Rodoviárias (CRR), do Moto Clube Cruz de Ferro e da Guarda Civil Municipal.

Durante a ação, foram distribuídos panfletos contendo informações valiosas sobre a prevenção de sinistros no trânsito. Esses materiais educativos forneceram dicas práticas sobre como os motociclistas podem tomar medidas para reduzir o risco de acidentes, como o uso correto dos equipamentos de segurança e o respeito às normas de trânsito.

Além disso, uma antena corta-linha de pipa foi distribuída aos motociclistas. De acordo com o responsável pelas ações de Educação para o Trânsito no município, Vinícius Brito, essa distribuição é especialmente relevante em locais onde o cerol e a linha chilena são frequentemente utilizados, representando um perigo para os condutores de motocicletas. “A antena corta-linha é uma medida simples, mas eficaz, que pode salvar vidas ao evitar acidentes causados por essas linhas cortantes”, destacou.

Ele ainda explicou que essas ações causam um impacto positivo, contribuindo para promover a prevenção de sinistros de trânsito e para conscientizar os motociclistas sobre a importância de seguir a legislação, além de estarem em sintonia com os objetivos da Semana Nacional de Trânsito.

“Através do diálogo e da interação direta, os condutores puderam compreender a importância de seguir as leis de trânsito, não apenas para evitar multas, mas, acima de tudo, para preservar suas vidas e as de outros usuários das vias. A blitz educativa é um exemplo de como  a conscientização e a educação são instrumentos poderosos na promoção de um trânsito mais seguro. Essas iniciativas devem ser incentivadas e ampliadas, não apenas durante a Semana Nacional de Trânsito, mas ao longo de todo o ano, para contribuir significativamente para a redução dos sinistros de trânsito e para a preservação de vidas”, concluiu Brito.

/* * VLibras */