Prefeitura de Ubatuba conclui iluminação em LED nas orlas

A Praia do Tenório foi a última praia a ser contemplada com a iluminação de LED nas orlas, promovida pela Prefeitura de Ubatuba desde junho de 2019. Com a instalação, em dezembro, foi concluído todo o processo que beneficiou 10 praias em todo o município. O objetivo, além de facilitar o trânsito pelo local, é tornar a passagem de pedestres mais segura.

O serviço foi viabilizado por meio de recursos provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e sua execução foi feita pela empresa terceirizada DK Engenharia e Construções Ltda.

Um dos responsáveis técnicos e engenheiro de campo da empresa, José Dorio, explicou que foi feita a instalação de postes e luminárias. Ao todo, foram 445 novos pontos de iluminação, com luminárias de LED e projetores, sendo que desse total, 261 foram novos postes. Já na orla do Itaguá, foi feita a substituição de 97 luminárias.

Confira as praias beneficiadas:

– Enseada

– Iperoig

– Itaguá

– Maranduba

– Perequê-Açu

– Praia Grande

– Tenório

– Toninhas

A localização da iluminação nas praias do Lázaro e da Picinguaba passou por alterações após conversa com os moradores. Na praia do Lázaro, a iluminação foi implantada na rodovia e, na Picinguaba, foi instalada na estrada que dá acesso à comunidade.

As luminárias têm potências diversificadas e foi feito um estudo para que não prejudicassem o meio ambiente.