Escolas municipais recebem novas mesas e cadeiras

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba já começou a distribuir em 20 escolas da rede municipal de ensino milhares de novos itens de mobiliários adquiridos no final de 2015.

Os móveis foram comprados com recursos próprios, através da Ata de registro de Preços do Pregão Eletrônico nº 15/2015/FNDE/MEC, e incluem 58 mesas acessíveis para cadeirantes, 3.200 conjuntos de mesa e cadeira para alunos do primeiro ao quinto ano e 560 conjuntos para alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Também foram adquiridos 150 novos conjuntos de mesa e cadeira para os professores.

“Nossa gestão tem compromisso com a Educação e a melhora do serviço público. Por isso, fizemos um concurso e organizamos capacitações regulares. O novo mobiliário se soma ao esforço de melhorar as condições de estudo e de trabalho da população de Ubatuba”.

A Secretaria de Educação informa que a compra foi feita a partir de levantamento de necessidades junto às unidades escolares.