Trabalhos de recuperação das vias chegam à região Central

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba recapeou com asfalto a quente a ponte que liga o bairro do Perequê-Açu ao centro da cidade.

Os trabalhos foram concluídos na tarde da última quinta-feira e a ponte já está liberada para os motoristas circularem normalmente.

Serviços de recapamento também acontecem na rua Guarani, na altura do aeroporto, e toda a região da Praça de Eventos está sendo contemplada com ações de zeladoria.

Recentemente, os trabalhos de recapeamento com asfalto a quente contemplaram diferentes comunidades da cidade: Monte Valério / Estrada do Rio Escuro, Estufa II, Parque dos Ministérios, entre outras.

Planejamento

De acordo com um levantamento do setor de planejamento da prefeitura, são necessários cerca de R$ 230 milhões para recuperar e pavimentar as principais vias da cidade.

Ou seja, mesmo se fosse investido o orçamento de um ano inteiro em recapeamento ainda não seria suficiente para solucionar definitivamente todos os problemas.

Infelizmente, a atual gestão herdou um passivo de muitos anos, fato que impossibilita atender todas os bairros no curto prazo.

“Nossa cidade é grande, o passivo de problemas é histórico e nosso orçamento limitado. Mas não nos faltará dedicação e esforço para melhorar os mais de 100 bairros da cidade”, promete o prefeito Mauricio.