Poder Executivo Municipal

IBGE: Em novo Censo Ubatuba registra 92.980 habitantes

IBGE: Em novo Censo Ubatuba registra 92.980 habitantes

De acordo com o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ubatuba registrou um aumento de 17,99% no número de habitantes, passando de 78.801 em 2010 para uma população de 92.980 habitantes na pesquisa realizada no ano passado.

Os dados fazem parte dos primeiros resultados do Censo divulgados pelo IBGE na última quarta-feira (28). A pesquisa domiciliar realizada por recenseadores do instituto elabora e analisa indicadores da população brasileira e ainda fornece informações importantes para o desenvolvimento dos municípios.

Além de contabilizar os habitantes, o Censo registra condições domiciliares, características socioeconômicas, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Os dados são importantes para a elaboração de políticas públicas e devem ser divulgados aos poucos pelo IBGE.

Em Ubatuba, quase 80 mil domicílios foram recenseados em todos os bairros do município, incluindo aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

Foto: IBGE

/* * VLibras */