Ubatuba prepara operação especial para a alta temporada

A alta temporada chegou e as estimativas da Prefeitura de Ubatuba são de pelo menos 1 milhão de pessoas na cidade nas próximas semanas.

Para receber esse grande volume de visitantes com o máximo de segurança e conforto preparamos um esquema especial em diferentes áreas.

Destaque para a festa de Réveillon, que promete uma queima de fogos inesquecível, no melhor estilo “Copacabana”, com disparos feitos a partir de balsas em diferentes pontos do município.

Segurança – Operação Verão

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, a Operação Verão em Ubatuba contará com 250 PMs além do efetivo atual na cidade (120).

Ou seja, 370 PMs vão garantir a segurança de turistas e moradores ao lado dos homens da Guarda Municipal, que trabalharão com folgas reduzidas.

O número de salva-vidas aumenta e salta de 30 para 100, ampliando a cobertura para a grande maioria das praias da cidade.

Presente em Ubatuba há alguns fins de semana, o helicóptero Águia presta o suporte necessário e permanece por aqui.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Segurança, o número de bombeiros vai mais do que dobrar: de 16 para 36 homens.

E o novo caminhão da corporação, recém-conquistado e completamente equipado, estará à disposição.

Vale destacar que as policias Rodoviária Federal e Rodoviária Estadual também recebem reforços em seus efetivos.

Já a Defesa Civil está preparada, com um plano de emergência pronto, em caso de fortes temporais.

Lei do Silêncio

A Câmara dos Vereadores aprovou recentemente algumas alterações na Lei do Silêncio de Ubatuba.

Agora, a Guarda Municipal e a PM podem fiscalizar e notificar os estabelecimentos comerciais, residências e também os veículos que excederem os 80 decibéis permitidos.

A multa para quem  descumprir o limite é de R$ 2900. No caso das residências e estabelecimentos comerciais, a cobrança vira junto com o IPTU.

Containers

A Secretaria de Obras instalou na última semana cerca de 200 novos containers para coleta de lixo pela cidade.

A praia Grande ficou com o maior número de caçambas: 180. Outras 20 foram distribuídas em diferentes pontos do município.

De acordo com o secretário da pasta, Mauro Bezerra, o objetivo é evitar o já tradicional acúmulo de lixo pelas ruas e manter Ubatuba limpa nesta temporada.

“Este é um teste. Se der tudo certo e o resultado for bom, parte dos containers permanecerá por aqui”, promete.

Coleta de Lixo

A coleta especial de lixo da alta temporada 2014 / 2015 está em andamento e vai até dia 23 de fevereiro.

Confira no link a relação de bairros e horários – http://bit.ly/13qXhVJ

Réveillon

Viabilizada pela COMTUR, a festa da virada de ano na região central da cidade repetirá a experiência de sucesso do Réveillon passado, com uma queima de fogos de aproximadamente 25 minutos, disparados de uma balsa ancorada na baia do Itaguá, semelhante ao estilo da famosa festa na Praia de Copacabana.

Além disso, a Companhia de Turismo apoiará comerciantes do Perequê-Açu e da Maranduba, dando suporte à festa nestas outras duas praias bastante movimentadas de Ubatuba.

Para alegria de turistas e moradores, a dupla Fernando e Fabiano garante a trilha sonora da chegada de 2015 na Praça de Eventos e os músicos locais animarão a passagem de ano na Maranduba, por intermédio da Fundart.

“Vamos repetir e ampliar o espetáculo de fogos na cidade. Além da balsa na orla do Centro, teremos fogos também na Maranduba e no Perequê Açu. Decidimos que não há a necessidade de se realizar shows e grandes atrações nesta época pois a cidade estará lotada de qualquer maneira”, ressalta o presidente da COMTUR, José Lindolfo Candinho.