Ubatuba recebe carta de suscetibilidade

O Secretário de Segurança Pública Artur D’Angelo recebeu em evento na última quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo (SP), a carta de suscetibilidade a movimentos gravitacionais de massa e inundações.

O documento foi entregue pela Companhia de Pesquisas e Recursos Minerais (CPRM, o Serviço Geológico do Brasil) e pela Casa Militar do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes Aldeiz Souza, Coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, e a Chefe da Divisão de Instrução e Operações, Nair Monteiro.

O documento, que atende à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, é resultado de um estudo do CPRM e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), feito em 40 municípios do Estado de São Paulo.

Seu objetivo é amparar o município no planejamento territorial e dar subsídios para a prevenção de desastres.

“Esse trabalho vem ao encontro da nossa proposta para a Defesa Civil de Ubatuba, que é profissionalizar a coordenadoria, dando condições e instrumentos de ação para que o trabalho seja cada vez melhor”, comentou D’Angelo.