Poder Executivo

Ubatuba recebe visitantes de 17 países durante a Copa

Ubatuba recebe visitantes de 17 países durante a Copa

Nos últimos dois meses, Ubatuba recebeu visitantes de 17 países participantes da copa e a prefeitura aproveitou parte da verba liberada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para produzir cartazes, folders e guias informativos com os atrativos e pontos turísticos do município.

Com apoio da Associação das Prefeituras das Estâncias Turísticas – SP (APRECESP), os materiais, produzidos em inglês, espanhol e português, foram distribuídos em pontos estratégicos como postos e restaurantes das estradas da região, rede hoteleira e bancas de jornais da cidade.

Pontos de atendimento aos turistas localizados na capital paulista receberam o material e promotores distribuíram os panfletos e guias nos bares da badalada Vila Madalena, ponto de encontro de estrangeiros durante a Copa do Mundo.

Vale destacar que no último mês de junho, a equipe da prefeitura de Ubatuba também marcou presença no Salão São Paulo de Turismo, onde promoveu a cidade.

Segundo Gerson Campos, secretário adjunto de Turismo, a visibilidade de Ubatuba aconteceu em função de um planejamento desenvolvido pela secretaria da pasta, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, APRECESP e o Comitê Paulista da Copa desde 2013.

“Também estivemos presentes no lançamento do Guia Roteiros Paulistas no Museu do Futebol, organizado pelo Comitê Paulista da Copa, e a APRECESP nos incluiu em quatro dos seus seis guias turísticos: Turismo Histórico, Cultural e Religioso, Turismo de Aventura e Ecoturismo, Turismo Sol, Praia e Náutico, Turismo Rural e de Pesca”, informa Campos.

“Os resultados positivos foram visíveis. Um exemplo é a matéria da Vanguarda com o título: Estrangeiros escolhem Ubatuba para se hospedarem durante a Copa”, comemora Gerson.

/* * VLibras */