Poder Executivo Municipal

Ubatuba é a cidade brasileira que mais recuperou o turismo após forte pandemia

Ubatuba é a cidade brasileira que mais recuperou o turismo após forte pandemia

Dados divulgados pelo aplicativo de hospedagem Hostelworld, após estudo sobre recuperação dos destinos turísticos comparando 2022 com 2019, mostram que Ubatuba é a cidade brasileira que mais conseguiu aumentar o número de hospedagem durante o período analisado.

As informações, divulgadas na última semana pela Secretaria Municipal de Turismo, são baseadas no número de reserva de leitos e têm como parâmetro o momento pré-pandemia, uma vez que nos anos de 2020 e 2021 o turismo enfrentou grandes restrições por conta da Covid-19.

O destaque de Ubatuba se dá em comparação com grandes destinos turísticos, como Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Belo Horizonte, entre outros. A secretária de Turismo, Thaila Brito, falou sobre o crescimento do turismo na cidade. “Ubatuba é o único município do Brasil que dobrou o movimento em 2022, o que mostra que estamos no caminho certo. Nossa cidade é rica em belezas naturais e em diversidade cultural, o que nos torna uma grande opção de turismo dentro do país”, ressaltou.

O estudo do Hostelworld visa à atualização do mercado brasileiro, com a identificação dos destinos mais reservados. O Hostelworld é um aplicativo que disponibiliza um catálogo com mais de 30 mil hostels em cerca de seis mil destinos pelo mundo todo.

/* * VLibras */