Ubatuba sedia 6º Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar

A Prefeitura de Ubatuba convida estudantes, profissionais da área, organizações não governamentais e a população para participar do 6º Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar, que acontece entre 27 de maio e 8 de junho na cidade.

Os interessados devem preencher o formulário no link http://www.vivaubatuba.com.br/acervo/inscricao-vi-fema/ até esta sexta-feira (10/4), com todas as informações de como deseja participar.

São aceitas propostas de exposições, musica, dança, teatro, gastronomia, fóruns, debates, palestras, oficinas e passeios, sempre com a Mata Atlântica como temática.

As propostas serão analisadas pela comissão organizadora e se atenderem os critérios necessários os responsáveis serão comunicados pela Secretaria de Turismo e a atividade inserida na programação do festival.

Participe dessa grande ação para promover a conservação e proteção dos nossos recursos naturais e mostre que você ou a sua entidade têm feito para garantir às gerações futuras o nosso maior patrimônio.

Festival

O Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar é um evento coordenado pelas Secretarias de Turismo e Meio Ambiente da  Prefeitura de Ubatuba em conjunto com o Projeto Tamar e organizações não governamentais.

Além de promover ações para a proteção dos recursos naturais, o evento celebra três datas ecologicamente importantes: Dia da Mata Atlântica (27/5), Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e o Dia Mundial dos Oceanos (8/6).

Em conjunto com o festival, é realizado a II Semana do Mar, com coordenação do Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba e apoio da prefeitura.

O encontro conta com diferentes atrações e muitas atividades sobre a conservação dos recursos marinhos.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Informações Turísticas – Avenida Iperoig, 214, Centro. O CIT funciona de segunda a sexta, das 8hs às 18hs, e também atende pelo telefone (0xx12) 3833-9123 ou pelo email cit@ubatuba.sp.gov.br