Poder Executivo Municipal

Prefeito Sato entrega certidão de legitimação fundiária em loteamento no Ubatumirim

Prefeito Sato entrega certidão de legitimação fundiária em loteamento no Ubatumirim

Um total de 63 moradores do loteamento Poquinha (REURB-E), no Ubatumirim, região norte de Ubatuba, recebeu do prefeito Délcio Sato (PSD) suas certidões de legitimação fundiária. A cerimônia aconteceu no sábado, 4, e resultou de um processo de regularização fundiária aguardado há mais de 15 anos.

Entre os presentes ao evento estavam o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé); o secretário de Habitação, Silvio Bonfiglioli; o presidente da Associação dos Protetores da Praia do Ubatumirim, Benedito Santos (seu Dito), e o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Adão Pereira (PCdoB).

O prefeito Sato parabenizou a todos os presentes por sua união, representados pelos primeiros moradores da área – Manoel Apolinário (o Poquinha) e seu Dito – que mantiveram a comunidade unida também em torno da preservação da natureza.

A regularização fundiária cria condições para que a população viva melhor e seja atendida com serviços públicos essenciais. Atualmente, Ubatuba tem mais de 90 núcleos informais que aguardam sua regularização fundiária, como é o caso de Sesmarias e do Jardim Ipiranga.

“Pretendemos com essa ação trazer serviços que vão beneficiar toda a população desses bairros”, destacou o prefeito. “A recente criação da secretaria de Habitação tem o objetivo de agilizar esse processo”.

0804-poquinha

Funcionario
/* * VLibras */