Poder Executivo Municipal

Tradicional Feira Literária da EM Marina Salete acontece nesta semana

Tradicional Feira Literária da EM Marina Salete acontece nesta semana

Durante toda esta semana, a escola municipal Marina Salete Nepomuceno do Amaral, no bairro do Perequê-Açú, realiza a 15ª Feira Literária com atividades de incentivo à leitura, escrita e ilustração.

A Feira é um evento cultural que tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita, levando a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos à formação de novos leitores, além de cultivar o desejo pela escrita fomentando futuros escritores.

Esta é a 15° edição da Semana Literária e estará homenageando o autor Alexandre de Castro Gomes. O autor nasceu em 1969, no Rio de Janeiro, e é especialista em literatura infantil e juvenil, já tendo escrito e lançado mais de 30 livros no Brasil e no exterior

A abertura da Feira Literária aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, com contação de histórias e recital de poesias e contou com a participação da prefeita Flavia Pascoal, que ficou encantada com a empolgação dos pequenos.

Durante a semana a escola proporciona diversas atividades literárias, dentre elas, desde 2019 faz parte do evento a premiação dos “Escritores Mirins” – alunos da escola que nos meses de agosto/ setembro participam do concurso Literário Idalina Graça da Fundart. “Ficamos felizes pois, desde 2019 , a escola tem ganhado um dos prêmios. Este ano, inclusive, a escola conquistou o primeiro, segundo e terceiro lugar no concurso”, comemorou a diretora da escola, Mayriele Germano.

“No sábado, os presentes poderão conferir a participação do autor homenageado, além de pais e crianças apreciarem a exposição preparada durante meses. Ainda contaremos com duas crianças, que são nossos repórteres mirins, para fazer uma minientrevista com o autor”, finalizou a diretora.

/* * VLibras */