Uma visita ao passado: Ubatuba sedia encontro de carros antigos e Motofest

Cinco sentidos aguçados: ouvir o ronco dos motores, sentir o cheiro de gasolina, tocar as superfícies enceradas, ver o olho brilhar diante de tanta beleza e degustar as opções da praça de alimentação. Todas essas sensações poderão ser experimentadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, quando Ubatuba recebe o segundo Encontro de Carros Antigos e Motofest Ubatuba.

O evento acontece na Praça de Eventos na avenida Iperoig e conta com uma programação cheia de atrações, além, é claro, da exposição de veículos.

União reina em meio aos motores

Reunir o mundo dos carros antigos e motociclismo é o objetivo do Grupo Solidário, equipe que organiza a iniciativa. Participam o Clube do Carro Antigo de Ubatuba, Moto Clubes Selvagens, Box 10, Catedral, Moto Grupos Traidores e Redimidos.

Além da festa e exposições, a solidariedade reina em meio aos motores, pois todos os expositores devem doar um quilo de alimento não perecível, que será repassado a pessoas em vulnerabilidade por meio de instituições.

Em 2022, a ação arrecadou mais de meia tonelada de alimentos. “Todos os alimentos arrecadados irão atender inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade. Pretendemos contribuir com beneficência e divulgação das tradições das comunidades caiçaras junto às culturas do motociclismo nacional”, explicou um dos organizadores, o presidente do Clube de Carros Antigos de Ubatuba, Douglas Teixeira.

Concurso de Pin Up

No domingo, 10, haverá o concurso das charmosas Pin-Ups, reunindo 11 candidatas ao título de Miss Uecamf 2023. As pin-ups capturavam uma estética glamorosa e muitas vezes idealizada da feminilidade, desempenhando um papel importante na cultura popular da época. Embora o auge da popularidade das pin-ups tenha sido nas décadas de 1940 e 1950, o estilo ainda influencia a arte e a moda contemporâneas.

“Agradecemos aos organizadores por abrirem as portas deste evento incrível para nós, pinups, e dar a oportunidade para levarmos essa cultura para Ubatuba. Tenho certeza que será um sucesso”, afirmou uma das responsáveis pelo concurso, Claudia Costa.

Homenagens

Durante a programação, estão previstas duas grandes homenagens: a primeira delas, ao motoclube Cruz de Ferro – uma instituição presente na cidade desde 1997 e que realiza diversas ações, além das tradicionais viagens de moto pelas principais rodovias do país.

A outra será ao precursor do antigomobilismo em Ubatuba, Eugênio de Camargo Leita, mais conhecido como “Geninho” , que dará nome ao prêmio principal no concurso de Carros Antigos, que poderão ser premiados nas seguintes categorias:

1.Originalidade- Troféu Dr. Geninho – Somente para veículos de Coleção que ostentam placa de colecionador;

2.Veículo destaque;

3.Rat Look destaque (as conhecidas “latas-velhas”).

Confira a programação:

Sexta-feira, 8