Secretaria de Esportes reúne 860 alunos em eventos de encerramento

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou na última semana confraternizações de encerramento do primeiro semestre. Os eventos foram feitos por turma, nos locais das aulas (quadras, escolas, etc.), com amistosos, comemorações e pequenas competições, e reuniram cerca de 860 alunos em todas as atividades.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, destacou que as confraternizações deste semestre foram eventos novos para as turmas esportivas. “Considerando que este modelo de encerramento das atividades é novo, tanto para a gestão como para os pais e responsáveis, os resultados das confraternizações de modo geral foram satisfatórios para a pasta”.

Segundo a secretaria, o número de alunos nessas turmas é alto, porém neste período de inverno há uma queda na participação. “Como as condições climáticas são uma variável independente, o foco da gestão estará em criar melhores condições para potencializar a adesão destes alunos neste período”, ressaltou Balio.

Balio completou enfatizando que atividades desta natureza aumentam o vínculo dos alunos junto aos projetos. “Sabemos que a adesão a programas e projetos esportivos de atividade física estão ligados a vínculos de amizade e companheirismo. Além disso, para as turmas menores, em especial, nos esportes coletivos, o incentivo e incremento da competição torna-se algo bem relevante”.