Poder Executivo Municipal

Ubatuba recebe Academia adaptada de programa do estado

Ubatuba recebe Academia adaptada de programa do estado

Ubatuba recebeu na última semana uma academia adaptada, que faz parte do Programa ‘Cidade Acessível’ do Governo do Estado de São Paulo. O equipamento, instalado na Avenida Palmeiras no bairro Estufa II, foi adquirido através de emenda parlamentar pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Pelo mesmo programa o município também conquistou duas vans adaptadas para o atendimento da pessoa com deficiência no município e um playground adaptado, que será instalado no início de 2023.

A secretária-adjunta da Assistência Social, Priscilla Patricio ressaltou a importância destes equipamentos no município. “Atender pessoas com deficiência com equipamentos adaptados, ajuda tornar a cidade mais acessível”. A manutenção será realizada pelo município.

Programa Cidade Acessível

O programa Cidade Acessível é desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional. Ele prevê investimentos do Governo de SP nas áreas de esportes, lazer, infraestrutura, educação e acessibilidade, de forma que os municípios paulistas se tornem mais inclusivos.

A prefeitura aderiu ao programa, desta forma celebrou o convênio e recebeu os equipamentos, neste caso as vans adaptadas. Como contrapartida, o município conta com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência formado e ativo.

 

 

/* * VLibras */