Poder Executivo Municipal

Turismo do estado realiza mapeamento sobre acessibilidade

Turismo do estado realiza mapeamento sobre acessibilidade

Estabelecimentos de Ubatuba podem participar de uma pesquisa sobre acessibilidade, realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, APRECESP e ABNT.

O mapeamento de estabelecimentos e pontos turísticos que possuem acessibilidade visa identificar quais são os atrativos preparados para receber pessoas com deficiência, de modo a construir de forma colaborativa o primeiro guia temático de turismo acessível do Estado de São Paulo.  Para preencher o formulário, basta acessar: https://forms.gle/n89AXD5tDCTHjG7P9.

A iniciativa faz parte de uma ação desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que já desenvolveu e lançou a “Cartilha Turismo Sem Barreiras”, que orienta políticos e organizações para garantir que o prazer de viajar esteja ao alcance de todos sem distinções.
Segundo a Setur SP,  a cartilha é uma forma de sensibilizar gestores e o trade turístico sobre a importância de promover ações de acessibilidade para incluir os mais de 18 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. A cartilha pode ser acessada em: https://www.turismo.sp.gov.br/guia-turismo-sem-barreiras.

/* * VLibras */