Poder Executivo Municipal

Ações contra dengue continuam por diversos bairros da cidade

Ações contra dengue continuam por diversos bairros da cidade

Mais uma semana foi iniciada com extensa programação de ações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. Comandada pelo setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, as atividades serão compostas por fiscalização em residências e comércios, serviços de nebulização e mutirões com a participação de caminhão cata-treco.

O bairro Estufa II segue recebendo atenção dos agentes de endemias nos próximos dias. Já na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, os trabalhos serão realizados na região da Maranduba e Sertão da Quina. No sábado, dia 20, o mutirão continuará por bairros do lado Sul do município.

Na última sexta-feira, foi criado um “Comitê de crise” com representantes de diversas secretarias municipais para traçar estratégias para melhorar os atendimentos aos pacientes nas unidades de saúde e também para eliminar os criadouros do mosquito.

Entre as medidas urgentes está a montagem de um Centro de Atendimento à Dengue que entrará em funcionamento nos próximos dias na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Gomes; a designação de um médico disponível apenas para atendimentos de dengue na Santa Casa de Misericórdia da cidade; e o reforço com drones para sobrevoar imóveis fechados e que possam ter larvas do mosquito.

Boletim Informativo

De acordo com o Boletim Informativo da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, divulgado nesta segunda-feira, dia 15, o município está com 3.497 casos de dengue e outros 1.904 exames ainda aguardam resultados.

/* * VLibras */