Poder Executivo Municipal

Confira o que rola em Ubatuba neste final de semana

Confira o que rola em Ubatuba neste final de semana

Ubatuba possui uma programação recheada e diversificada para este final de semana. Moradores e turistas poderão conferir iniciativas que vão desde lazer e entretenimento a Saúde, como vacinação da Covid-19 em postos específicos.

 

Até 31 de março

A Sala de Exposições Thomaz Galhardo, localizada na sede da Secretaria de Turismo de Ubatuba – Setur, recebe a exposição “Crônicas Pictóricas”, do artista Sandro Casotti. A mostra foi prorrogada e está disponível para visitação até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Setur fica na av. Iperoig, 214, Centro.

 

Até 5 de abril – Mostra Gesto

A exposição coletiva GESTO está aberta para visitação gratuita no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto até dia 05 de abril. É possível visitar de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A classificação indicativa é de 12 anos.

 

Sexta-feira, 25

Das 8h às 19h ações do Sextou/Tuberculose

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Gomes realiza a campanha “Sextou” para identificar novos casos de tuberculose no município. Os agentes comunitários de saúde farão a abordagem de pacientes na UBS, das 8h às 17h, promovendo a conscientização sobre a doença e realizando coleta de exame para casos suspeitos.

Das 17h às 19h, as enfermeiras da equipe farão uma palestra sobre o assunto.

 

19 horas – Espetáculo “A Páscoa da Vida”

A partir das 19 horas, a população poderá apreciar a apresentação do espetáculo “A Páscoa da Vida” com a Cia Arte e Manhas, que acontece na avenida Iperoig – altura do número 10. A iniciativa faz parte do projeto Vila de Páscoa na Praça. No local, haverá uma arquibancada para 500 pessoas, priorizando a ocupação por crianças, idosos e pessoas com deficiência.

 

20 horas – Espetáculo “Rio Iyipada- cheiro de mar, amor e maresia”

Exibição do espetáculo-solo “Rio Iyipada- cheiro de mar, amor e maresia”, uma contação de histórias para adultos, no teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto. Classificação etária indicada: 16 anos.  Ingressos gratuitos podem ser pleiteados no site www.megabilheteria.com. É solicitada a colaboração de 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal.

 

Sábado, 26

Das 9h às 13h – bairro a Bairro Cuidando de Você no Sertão da Quina

A população do bairro Sertão da Quina, na região sul de Ubatuba, terá a oportunidade de conversar com a prefeita Flavia Pascoal e com toda a equipe de secretários municipais no sábado, dia 26 de março. A iniciativa que leva todo o governo municipal para perto da população faz parte do programa “Prefeitura Bairro a Bairro: Cuidando de Você” será realizada das 9h às 13h, na Escola Nativa Fernandes.

O programa prevê uma série de atividades que envolvem os diferentes setores da prefeitura. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços públicos e também para falar sobre as principais demandas do bairro.

 

Das 8h às 12h – Refis

Até maio, é possível aderir ao programa de recuperação fiscal 2022 também aos sábados. Essa é mais uma facilidade para quem deseja renegociar as dívidas com a Prefeitura de Ubatuba. O interessado pode obter descontos de 70 a 100 por cento nos juros e multas, dependendo do valor total do débito e da quantidade de parcelas. Aos sábados, o posto de atendimento do centro da cidade funciona das 8h às 12h, exceto emendas de feriados. O fácil fica na rua Dona Maria Alves, 865, centro.

 

19h30 e 21h – reapresentação do “Rio Iyipada” no Teatro Municipal

Ingressos gratuitos podem ser pleiteados no site www.megabilheteria.com.

 

Domingo, 27

Das 8h às 17h  – Vacinação Covid-19

Neste domingo, dia 27, as Unidades Básicas de Saúde do Ipiranguinha, Estufa II, Perequê-Mirim, Maranduba, Cícero Gomes e Perequê-Açú estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinação contra a Covid-19. Podem se imunizar qualquer pessoa maior de 5 anos.  Idosos acima de 80 anos também poderão se imunizar com a 4ª dose, desde que tenham o intervalo de quatro meses desde a última vacinação contra a Covid.

 

Das 9h às 11h – Vacinação Covid-19 no Mercado de Peixe

Além das UBS, a saúde de Ubatuba terá um posto volante de vacinação instalado no Mercado de Peixe, das 9h às 11h do domingo. Também podem se imunizar qualquer pessoa maior de 5 anos.

 

17h – Espetáculo 7ª Variéte Circense de Ubatuba

Atenção: Ingressos esgotados – às 16h30 a administração do Teatro vai distribuir senhas para substituição caso haja desistência por quem retirou o ingresso antecipadamente no site.

Artistas da cidade e convidados especiais irão se apresentar em números de mágica, palhaçaria, acrobacias aéreas e malabarismos. Realização: Convívio das Artes com apoio cultural da Fundart

Entrada gratuita com ação solidária em prol da Casa do Oleiro – solicita-se doações de roupas e alimentos não perecíveis.

 

21h – Música na Praça

Para encerrar o domingo, a Lira Padre Anchieta realiza a tradicional apresentação musical que integra a iniciativa “Musica na Praça. Interessados podem conferir a exibição de um repertório diferenciado a partir das 21 horas na Praça Exaltação da Santa Cruz (Praça da Matriz).

 

Informações gerais de utilidade pública:

*Confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html

*A orientação do Corpo de Bombeiros é que os turistas possam ligar para Gbmar e consultar qual o melhor local para banho, bem como as praias que estão guarnecidas pelo Corpo de Bombeiros pelo telefone (12) 3833-5373. Normalmente, as praias Itamambuca, Perequê-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba contam com a cobertura dos GVT.

*Fique atento às orientações da Defesa Civil: no caso de mudanças notáveis na condição climática, que apresentam indícios de chuva forte, as pessoas não devem ficar em espaços abertos, como praias, nem próximo a árvores devido a incidência de raios; também é necessário ficar atento ao frequentar cachoeiras pois, caso o volume d’água esteja alto, podem ocorrer enxurradas.

*Confira o cronograma da coleta de lixo:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/coleta-de-lixo/

 

 

 

/* * VLibras */