Poder Executivo Municipal

Aldeia Renascer terá acesso hoje aos serviços disponibilizados pelo CRAS

Aldeia Renascer terá acesso hoje aos serviços disponibilizados pelo CRAS

A população da Aldeia Renascer, no bairro do Corcovado terá acesso nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 9h30, aos serviços disponibilizados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dentro da própria comunidade, na escola local.

A iniciativa faz parte do programa “CRAS no Bairro” que visa facilitar os atendimentos aos moradores de áreas mais afastadas dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social. Na ocasião, estarão disponíveis na Associação os seguintes trabalhos: atendimentos particularizados, que identificam a necessidade de acompanhamento, inserção em programas sociais como BPC (Benefício de Prestação Continuada), Auxílio Brasil, assim como benefícios eventuais como cesta básica e outros.

Além disso, durante a ação, a equipe da Assistência também realizará entrevistas do Cadastro Único (porta de acesso aos programas sociais dos Governos Estadual e Federal), atualizando, incluindo e transferindo, para que as famílias acessem seus benefícios de direito ou não percam os já adquiridos.

Ainda neste mês o programa “CRAS no Bairro” estará em outras regiões da cidade. Confira abaixo:

11/07/2022 às 09h30 – CRAS no Bairro na Praia Dura (recebendo moradores da Folha Seca também) – Local: Associação.

14/07/2022 às 10h – CRAS no Bairro na Caçandoca – Local: Associação.

28/07/2022 às 10h – CRAS no Bairro o Bonete – Local: Tablado.

/* * VLibras */