Andanças: Espetáculo traz parte da história nordestina para Ubatuba

Unindo Jazz e danças urbanas com gingado brasileiro, o espetáculo “Andanças” chega ao Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, neste sábado, dia 27, às 20h.

A apresentação da Companhia de Dança de Ubatuba conta parte da vida de uma figura real, José Cordeiro de Souza (em memória), e leva à cena a representatividade de uma parcela do povo nordestino ao abordar o tema do movimento migratório do Nordeste para o Sudeste.

“Andanças teve uma trajetória muito emocionante desde sua criação. Os palcos por onde passamos imprimiram em nós um sentimento de missão em levar a história do Cordeiro, mas além disso, em trazer a realidade do movimento migratório do sertão nordestino, por meio da dança. Circulamos pelo Vale Histórico e agora encerramos a turnê voltando na nossa cidade, Ubatuba, reconhecendo o propósito dessa obra. Estamos felizes por isso. E temos certeza que será mais uma vez muito especial”, comentou Brisa Diamante, que assina como coreógrafa e diretora artística do espetáculo, lembrando que a apresentação já percorreu várias cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e foi contemplada pelo PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo em 2023.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos no site megabilheteria.com ou presencialmente na Experimental Dance Company (Rua Cunhambebe, 521 – Centro), pelo valor de R$ 20,00, mais um quilo de alimento não perecível a ser entregue na entrada do Teatro. Os mantimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

Workshop de dança gratuito

Além da apresentação, a Companhia de Danças de Ubatuba também irá oferecer três workshops gratuitos no dia 27 de abril, no Teatro Municipal, com vagas limitadas.

O primeiro workshop será de Dança Contemporânea, com Nathan Souza, às 14h; o segundo de Jazz Dance, com Brisa Diamante, às 15h30; e o terceiro de Hip Hop, com Carla Bettin, às 17h.

“Os workshops gratuitos oferecem a oportunidade aos bailarinos de Ubatuba e adjacências de terem a experiência com três linguagens de dança, num intercâmbio de conhecimento técnico e artístico. As vagas são limitadas para que o aproveitamento de cada artista seja valioso”, explicou Brisa Diamante.

Para se inscrever é necessário preencher um formulário no seguinte link: https://forms.gle/TKv9ucdgL73PqYcv6 .