Poder Executivo Municipal

Apeau promove evento para conscientização do autismo

Apeau promove evento para conscientização do autismo

Para apoiar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, a Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (Apeau), em parceria com a APAA Balão Azul, realiza nesta sexta-feira, dia 1º, o evento Manifest’Art, com palestras e exposição de artes no Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto, às 19h.

Para realizar a sua inscrição acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNL_DHdicE8vNwmi16iyz_28mrhovv5FucD3gJ-qbW0em7fQ/viewform?usp=sf_link . A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Em sua segunda edição, o Manifest’Art tem como tema: “O Essencial é Invisível aos Olhos”, e a diretora de eventos da Apeau, Gisele Vasques, explica que o objetivo da iniciativa é ampliar a divulgação e a conscientização da sociedade para as potencialidades da pessoa autista.

“Por meio da arte a humanidade encontra uma válvula de escape para a expressão do que se passa em seu interior. Todos nós temos uma história, seja ela individual ou coletiva, e podemos usar da ferramenta da representação artística para apresentarmos nossa realidade para o outro. O Manifest’Art tem o intuito de tocar o mundo típico com a visão atípica e particular das pessoas autistas. Suas necessidades, crenças, desejos e sonhos estarão expostas para que o mundo enxergue um pouco do amplo universo que cada autista vive”, ressaltou Gisele.

Além da exposição de obras de artistas autistas, o evento também contará com a palestra: “A pessoa autista na sociedade e no mercado de trabalho”, a ser ministrada pelo presidente da Apeau e Balão Azul, André Dantas Vasquez, que também é diagnosticado com autismo, juntamente com Vanessa Ferreira Campos – dentista especialista em autismo, Carlos Magno Pezzatto – Diretor da Special Olympics Brasil, e Amanda Placoná Merlin – psicóloga especialista em autismo.

O Manifest’Art é um evento que conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio do Programa de Apoio a Eventos da Municipalidade, promovido pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

/* * VLibras */