Poder Executivo Municipal

Prefeitura informa sobre retirada de árvores na avenida Iperoig

Prefeitura informa sobre retirada de árvores na avenida Iperoig

A Prefeitura de Ubatuba planeja, para os próximos dias, a execução de supressão de duas árvores da avenida Iperoig, localizada na região central da cidade. A ação será realizada pela Defesa Civil e possui autorização da Secretaria de Meio Ambiente.

São duas espécies exóticas que estão no leito carroçável. Conforme a obra de revitalização que será feita na avenida, será necessário retirá-las pois estão em locais onde haverá acesso de veículos.

É importante esclarecer que a realização de corte ou poda de árvores em vias ou locais públicos só é permitida a funcionários da Prefeitura Municipal tecnicamente capacitados para tais atividades, com ferramentas e equipamentos adequados, inclusive de proteção e segurança, com a devida autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente;  funcionários de empresas concessionárias de serviços públicos, tecnicamente capacitados para tais atividades, supervisionados por profissional legalmente habilitado com registro no órgão de classe ou soldados do Corpo de Bombeiros e Comissão Municipal de Defesa Civil nas ocasiões de emergência, em que haja risco iminente para a população ou patrimônio, tanto público quanto privado.

 

/* * VLibras */