Equipe de treinamento da natação anuncia Atleta do Mês de janeiro

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba está promovendo este ano o projeto Atleta do Mês, para as equipes de treinamento e aperfeiçoamento da natação. O projeto visa incentivar a disciplina, dedicação e responsabilidade entre os atletas. Estão sendo avaliados os 34 alunos mês a mês. A vencedora do mês de janeiro é a atleta Andressa de Souza Alves, de 13 anos. O anúncio foi feito na última terça-feira, 1º.

O professor Antônio Pinto contou que o projeto surgiu com o objetivo de incentivar os alunos.  “Sempre frequentava uma lanchonete onde tinha a foto do funcionário do mês, com isso, veio a ideia e resolvi fazer o Atleta do Mês com a equipe de treinamento. Eu percebo que eles estão dando um gás pra poder ganhar esse prêmio, que motiva as crianças a treinarem mais e melhor”.

Segundo Antônio, a escolha da premiação deste mês foi extremamente complicada, pois muitos alunos tiveram uma postura excelente nos treinos, corresponderam bastante a essa nova motivação, e a uma competição que irão participar em fevereiro, na cidade Itupeva-SP, que também ajudou a motivá-los. “O diferencial da Andressa é que ela tem mostrado a vontade de evoluir cada dia mais dentro dos treinos, ela sempre pergunta sobre os próximos passos, se interessa nos treinos e tem vontade de treinar, ela está numa fase de vontade de treino mesmo”.

A aluna vencedora, Andressa Alves falou sobre como se sente tendo esse destaque na equipe. “Estou muito feliz, pois é algo tem que se esforçar bastante pra ganhar, e depois tem que continuar realizando esse esforçando ainda mais. Sinto ainda mais vontade de treinar”. Ela completou dizendo que o projeto é muito importante pois motiva os alunos da equipe a fazer sempre o melhor visando esse reconhecimento.

A Atleta do Mês aconselhou os colegas a se dedicarem e prestar atenção em tudo que é ensinado para terem a oportunidade de serem premiados também. Ela mencionou ainda que o professor é extremamente motivacional.  “O projeto ajudou muito pra gente ter motivação pra treinar melhor”.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, ressaltou a importância desta iniciativa.  “Esta ação vem reconhecer virtudes para além do rendimento esportivo, como por exemplo dedicação e disciplina. E o esporte e a prática de atividade física regular é uma poderosa ferramenta neste sentido”.

Tiago destacou a dedicação do professor da equipe de treinamento. “Acreditamos que a gestão já é permeada por traços de disciplina e dedicação, os exemplos são muitos, mas destaco a dedicação do professor Antônio que é uma referência aos alunos, pela paixão naquilo que faz”. O secretário completou ainda dizendo que a estão bem satisfeitos com o trabalho e resultado alcançado. “É em pequenos passos que conquistamos grandes resultados”, frisou.

A pasta estuda meios de realizar projetos de incentivo e reconhecimento também em outras modalidades. “Reconhecer e enaltecer pessoas se faz necessário em todas as atividades humanas, aliás, essa é a nossa maior energia. Estamos estudando novos formatos e modelos para explorarmos”, completou o secretário.